21 de agosto de 2009

Instalando os Serviços de Terminal e Executando a Administração Remota Nesta prática iremos gerenciar computadores na rede local com o MMC.

1. Faça o logon no servidor como Administrador.
2. Abra Sistema no Painel de Controle.
3. Em Propriedades do sistema, na guia Remoto, ative a permissão de Área de Trabalho Remota. Feche Propriedades do sistema.
4. Abra o console Configuração dos serviços de terminal na pasta ferramentas administrativas (Painel de Controle ou pode-se adicionar o snap-in no Console MMC).
5. No MMC tscc (Configuração dos serviços de terminal\conexões), clique com o botão direito do mouse na conexão RDP-tcp no painel de detalhes e, em seguida, clique em Propriedades.
6. Na guia Adaptador de rede, modifique Número máximo de conexões para 1.
7. Na guia Sessões, selecione ambas as caixas de seleção Ignorar configurações do usuário, e faça as modificações de configuração para que toda sessão do usuário desconectada, por qualquer meio ou motivo, seja fechada em 15 minutos, não tenha limite de tempo para sessão ativa e, para sessão ociosa, configure para desconectar após 15 minutos de inatividade.

a. Encerrar uma sessão desconectada: 15 minutos
b. Limite de sessão ativa: nunca
c. Limite da sessão ociosa: 15 minutos
d. Quando o limite da sessão for atingido ou a conexão for interrompida: desconectar-se da sessão.

Esta configuração garante que apenas uma pessoa de cada vez pode estar conectada ao Terminal Server, que toda a sessão desconectada será fechada em 15 minutos e que uma sessão ociosa será desconectada em 15 minutos. Essas configurações úteis para que uma sessão desconectada ou ociosa não torne indisponível a conexão a área de trabalho para administração.

Conecte-se ao servidor com o Cliente da Área de Trabalho Remota

1. Na estação com Windows XP, abra a Conexão da área de trabalho remota (em Acessórios, Programas e Comunicações), conecte-se e faça o logon no Servidor.


2. No Servidor, abra o programa tsadmin.exe (Gerenciador de serviços de terminal). Você verá a sessão remota conectada ao Servidor.
3. Deixe a sessão ociosa por 15 minutos, ou feche o cliente para Área de trabalho remota sem fazer o logoff da sessão do Terminal Server para que a sessão seja desconectada automaticamente em 15 minutos.

Agora você faz o logon remoto ao Servidor, e pode executar nesse computador quaisquer tarefas que executaria se estivesse com logon ativo no console.

0 comentários:

Postar um comentário